Sunday 17 December 2017

Stock options halal


Eu moro na América do Norte e trabalho para uma empresa de TI. Alhamdulillah Eu faço um pouco de vida boa com pouca ou nenhuma poupança. Um amigo meu que é ou parece ser um bom praticante muçulmano, me apresentou a STOCK OPTIONS, basicamente eu estudei 300 páginas de livro para entender como ele funciona. Agora, quando estou no impulso de iniciar uma conta e começar a trabalhar em CALL, PUT, PURCHASE de ações, antes que eu senti que deveria me referir mais sobre ele, porque eu realmente não quero ganhar qualquer vida haram. Eu sei o básico de escolher o investimento certo (ou seja, não riba, verificar a fonte de equidade de ganhar (sem bancos, seguros etc) Se as pessoas de conhecimento lançar alguma luz sobre isso com base em QURAN e AHADEETH Procurando respostas unambigious Eu também tenho intenção (neeyat) para dar 20 para a caridade em todos os meus ganhos de ações. Alá (swt) abençoe seus esforços pediu 27 de agosto às 13:20 Uma opção de compra envolve a compra do direito (mas não a obrigação) para comprar Basicamente, uma quantidade de ações a um preço fixo. Fundamentalmente, isso torna a transação diferente de futuros que são desencorajados proibido por causa da proibição geral de vender uma obrigação para outra obrigação (por exemplo, uma dívida por uma dívida.) Ao contrário de um contrato de futuros, Opção não envolve qualquer dívida sobre a parte dos compradores que ele está sob nenhuma obrigação de comprar qualquer coisa. A única dívida envolvida é sobre o vendedor, como ela tem que concordar com a venda, se o comprador optar por passar com ele. Análogo ao fornecimento de um pagamento para uma compra futura (com o pagamento inicial tratado como parte do preço final se a venda for concluída, perdida se não). Há alguma discordância se tais transações são halal. Mas a posição de Hanbali é que é permissível. Citando um relatório que o próprio Umar participou em tal transação. Várias instituições financeiras islâmicas permitiram o uso de tais contratos (chamados arbun), porém seu uso ainda é controverso. Mesmo que seja considerado admissível, existem algumas restrições que devem ser consideradas: O contrato deve ser fixado no momento em que a opção é contratada, não só no preço e número de ações, mas também em comprimento de tempo, para evitar a incerteza. O estoque envolvido deve existir no momento em que a opção é contratada até o momento em que é resgatado / expirado, para evitar vender o que não possui. Isso não deve ser feito para moedas (por exemplo, opções de FX) Eu não sei se comprar o direito de comprar dinheiro futuro para o futuro dinheiro com dinheiro atual é haram por si só, mas é um nível extra de complexidade que eu realmente não sinto como entrar Com esta resposta. Observe também que este é apenas sobre opções de chamada. As opções de venda, ou seja, comprar o direito de vender em vez de comprar ações, são uma besta diferente. Há veículos compatíveis com a sharia que podem ser (e foram) usados ​​para emular opções de venda até certo ponto, mas não exatamente como Fechar um ajuste como arbun é chamar opções. Gostaria de argumentar que puts deve ser tão permissível como chamadas desde theyre efetivamente a mesma coisa em sentido inverso, mas thats apenas uma opinião pessoal e não apoiado por qualquer evidência real. Observe também que essa permissibilidade é inteiramente no contexto de um mercado que atenda aos ideais islâmicos. Especialmente preocupante, se no mercado de opções não-islâmico o estoque contratado não existe no início e durante o período do contrato (ou seja, as ações eram vendidas a descoberto), então toda a transação basicamente se torna puro jogo. Como sempre, você deve investigar qualquer potencial investimento completamente antes de realmente investir. Respondeu 23 de maio 14 em 9:31 Ibn Omar relatou: Eles (pessoas) costumavam comprar grãos de alimentos em um lugar confrontando o mercado e vendê-lo também em seu lugar. Então o Santo Profeta proibiu-os de vendê-lo em seu lugar até que eles o tomassem na posse. Ibn Abbas relatou: Quanto àquilo de que o Santo Profeta proibiu a venda, é colheitas de alimentos até que eles entram em posse. Ibn Abbas disse: Eu não considero nada, mas apenas como ele. - (Bukhari e muçulmano) Eu não tenho conhecimento suficiente sobre as opções de ações, mas se o dinheiro é tomado antes da posse dos bens vendidos é proibido no Islã como o seu claro de cima Ahadis. Não posso dizer mais porque você sabe melhor a natureza do seu negócio. Bem, eu acredito que escrever uma opção de compra (ou seja, fornecer outro o direito de comprar suas ações) é apenas como uma ordem de limite onde você está recebendo um pagamento para a eventual compra das ações que você próprio . Escrever uma chamada nua (ou seja, em ações que você não possui) é especulação, mas escrever opções de compra em ações que estão em sua posse é como receber o pagamento para a compra de ações de ações que você possui. Se o comprador da opção de compra não deseja comprar suas ações, ao expirar, você consegue manter suas ações eo valor do adiantamento. Se o comprador da opção de compra exerce seu direito de adquirir SUAS ações, você tem uma venda de seu estoque e você ainda consegue manter o valor que obteve ao escrever a opção de compra. Escrever um PAGAMENTO COBERTO EM DINHEIRO também, eu acredito, deve ser, pelo mesmo sinal permitido porque você essencialmente colocou uma ordem limite para comprar ações de um determinado valor a um preço acordado durante um período acordado e reservar dinheiro adequado para cobrir a compra . No caso, o comprador da opção de venda não deseja vender suas ações para você, você começa a manter a quantidade que hes pagou a você para escrever a opção de venda. Quais são os seus pensamentos com base no acima respondido 20 de junho às 2:08 Eu sinto OPÇÕES não é aceito em todos como a sua especulação pura e preço não está no objeto ou alguns bens. É apenas um número e você não tem nada na posse. FUTUROS em um determinado estoque não no ÍNDICE ainda é aceito até certo ponto como você está oferecendo no preço de mercado embora você não pode pagar o preço cheio dele e sua força da especulação e estudo nesse estoque particular onde pode alcançar nos próximos dias ou Tempo. Mas, novamente, como você não está comprando por pagar o custo total, FUTURES também não olha halaal como seu um gamble e principalmente as pessoas vão ser arruinado como grandes tubarões na maioria das vezes jogar os truques. Respondeu May 15 14 at 10:44 Oi. Esta resposta precisa de mais explicações e provas. Tente editar e melhorar. As respostas que não fornecem explicações suficientes podem ser removidas. Ndash yasar 15 Mai 14 at 11:55 Opções Preço de exercício se não houver. O resultado é zero. Opções usadas como seguro, seguro também haram. Tudo ou nenhum é sempre haram no Islam. Exatamente como Depois de comprar bilhete de loteria ganhar tudo ou perder tudo é jogo. E opções é exatamente isso. Ficar longe de ganhar haram não importa se você está em TI ou não. Recentemente, enquanto conversando com uma pessoa não-muçulmana, ele disse que o mercado de ações não é nada, mas o jogo. E eu conheci muitas pessoas com o mesmo pensamento. Conforme minha compreensão Gambling é algo onde você lance em algo e você ganha ou afrouxa a oferta eo dinheiro. E no mercado de ações é como você tem uma participação em um negócio e de curso de negócios pode ter lucro / perda resultando lucro / perda de sua. Eles são tecnicamente coisas muito diferentes, embora ambos tenham lucro / perda no final. Alguém pode me dizer se o meu pensamento é correto e de acordo com o Islã não há haram em investir no mercado de ações perguntou Jun 20 12 at 6:49 Vou abordar primeiro o tema do jogo. O jogo implica que há uma questão de acaso, e você não tem nenhum controle sobre o resultado. Em ações, aqueles que estão bem informados, têm uma vantagem. Eles são capazes de ler demonstrações financeiras, calcular rações, analisar as tendências da indústria e fazer uma avaliação se uma determinada empresa vai fazer bem ou não. Enquanto no final é um julgamento, mas nas mãos de alguém que é bem versado, é mais um cálculo do que uma aposta. Para alguém que não é versado nessas coisas, é uma aposta. Take Warren Buffet, por exemplo, ele tem uma habilidade para comprar empresas / ações baratas e offloading-los caro. Se fosse uma chance, em média, ele iria ganhar / perder na proporção da chance de ganhar. Há também o aspecto de investir em ações halal, ou não investir em ações haram, ou seja, que lidam com álcool, apostas, juros e assim por diante. Um mufti com conhecimento nesta área será capaz de dizer-lhe mais. Respondeu Jun 26 12 at 19:58 É provavelmente halal. É como comprar / investir em bens, e esperando para vendê-los quando eles são rentáveis. No entanto, o único Haram que eu só posso ver é a parte onde a empresa que você investe em usa-lo para usery ou haram produtos. É praticamente óbvio que a economia atual, é quase impossível evadir tal. Tudo que você compra, mesmo os bancos são haram. Mesmo quando um banco islâmico faz o comércio com o banco haram, eles pagam as despesas para os bancos haram, assim, realmente ajudá-los. Respondeu Apr 6 13 at 10:19 Assalamualaikum. O seguinte comentário é baseado no que eu vim a entender das conversações islâmicas que eu assisti no rescaldo do colapso do mercado de ações do sudeste da Ásia, que como muitos vão se lembrar, foi o playground dos especuladores. Existem certas regras para a transação islâmica. Lamentamos que eu não posso fornecer provas do Alcorão e hadith como muito disso foi discutido há muitos anos. No entanto, os eventos na vida do Profeta (saw) devem justificar muitas dessas razões. - Oferta e aceitação na compra e venda. - Contracts como aqueles que iniciam uma empresa deve ter terminação termos e cláusulas. - Uma empresa não deve negociar dado um período de tempo especificado para fazer a perda. - Dealing em bens ou serviços deve ser aqui e agora. - Deve beneficiar os muçulmanos. - Partners em uma empresa deve conhecer os respectivos membros. Essas regras praticamente relegam a formação ou o envolvimento em PLCs. Desculpe se isso ofende os muçulmanos que trabalham em bancos de investimento. No entanto, devemos estar cientes de que a economia islâmica é baseada em um padrão de ouro e cleaver dickie jogar o jogo ou a aceitação do status quo levará muçulmanos à ruína como está acontecendo no mundo. O sucesso de um muçulmano não é a riqueza em seu bolso e os fins não justificam os meios. InshAllah alguém pode ver sentido nestes comentários. JazakAllah Khair para leitura. Respondeu Jan 27 14 às 22:45 salam aleikum, eu tomar ações tão halal como a sua compra como de bens e vender se eles em um lucro, o seu haram apenas para commodities que são probihited no islam como bancos, álcool e bens relacionados, se as ações São haram, em seguida, as empresas também devem ser considerados como haram porque ambos lidam com lucro e perdas, não deve ser confundido com o jogo em tudo porque eles são totalmente diferentes uns dos outros. Para mim partes é halal, em certa medida, excluindo os bens que são probihited. Respondeu May 5 14 at 9:39 Especulação no mercado de ações é haram. É jogo. Porque você está comprando uma parte apenas com a intenção de que ele vai subir amanhã. Mas essa empresa será uma empresa de negócios pobres. Se você está comprando uma ação para 1 hoje pensando que vai se tornar 2 amanhã, não é permitido no Islã. Mas se você está estudando o negócio de uma empresa através de demonstrações financeiras e investir em um negócio através da compra de suas ações, então é permitido. Também você pode receber os dividendos da empresa se o seu lucro e ao mesmo tempo você tem que sofrer as perdas se o negócio da empresa é maçante. Respondeu Jun 1 15 at 10:06 Olá e Bem-vindo ao bot site amigável. Sua resposta é boa, mas você não conseguiu cobrir um pouco mais sobre qual tipo (halal ou haram) de empresas para investir além de estudar a saúde das empresas. Enfim, por favor, aprender a perguntar, a fim de fazer uma pergunta legal maldito que pode ser útil / relevante para os outros também. Por favor, tome algum tempo para isso. Ndash Servidor-de-Wiser Jun 2 15 at 16:58 O conceito de ações no mercado é semelhante como você comprar a parte tornar-se proprietário parcial da empresa. No final do ano, a indicação de perda de lucro amp determina o lucro ou perda ganhos pela empresa e distribuídos entre as pessoas que investiram na empresa. Para tornar o investimento lógico, geralmente as ações são geradas com um valor definido, para as pessoas a comprar (investir) na empresa. O lucro é distribuído após uma decisão tomada durante a reunião do corpo geral. Se o lucro da empresa é bom, significa que ele está se saindo bem, daí o valor da participação da empresa sobe, caso contrário decrescente. É semelhante se eu abrir o meu próprio negócio e investir um montante incontestável, no final do ano eu vou acabar com lucro ou perda. Se eu ganhar lucro e decidir vender todo o meu negócio, posso pedir (demanda) um preço razoável no mercado, caso contrário, vender em menos do que o originalmente investido para se livrar do problema. Nessa situação, todos os valores mais altos obtidos com o valor original de cada ação dependem do desempenho do negócio. Nenhuma ação da empresa vai subir na especulação, mas apenas o desempenho. Se você investir em uma empresa que vende produtos halaal, mas tem um empréstimo haraam, a empresa é haraam para que você can39t investir nele. Se a empresa vende produtos halaal, e não tem nenhum empréstimo de haraam, mas a empresa mantém seus lucros em uma conta bancária baseada em juros e usa o interesse para comprar mais produtos para a empresa vender, essa empresa também seria haraam. Essas duas questões excluem a maioria das empresas no mercado de ações como investimentos halaal. Isso ao lado empresas que vendem produtos haraam, e você não deixou com muitas empresas que são investimentos halaal. Ndash oshirowanen Mar 24 13 às 11:01 Algumas das informações deste post requer referências adicionais. Edite para adicionar citações a fontes confiáveis ​​que suportam as afirmações feitas aqui. O material não-fornecido pode ser contestado ou excluído. Investir no mercado de ações não é haram se o investidor pode salvaguardar as seguintes condições 1 evitação de maysir (jogo) 2 evitação de gharar i. e risco excessivo etc Salam e Bem-vindo ao Islam. SE, sugerimos que você leia o FAQ. Aqui precisamos que as respostas sejam apoiadas por citações do Alcorão, Sunnah autêntico, Fatwas confiáveis ​​de eruditos confiáveis ​​e ou de qualquer outro recurso islâmico confiável / autêntico. Recomendamos que você edite a sua resposta para apoiá-la por citações / referências, obrigado. Sugerimos também que você olhe ao redor do site para ver como as coisas funcionam aqui. Na negociação se bens ou serviços, todas as partes ganham benefício se é dinheiro, o bem ou sevice propriamente dito. A festa que gosta de vender realmente ciente de seu ganho cspital (pos ou neg) quando acordado sobre um preço específico que o comprador quer pagar. Não há mais solto. Agora, por que o jogo é haram além da especulação nós que haverá um looser entre o gambler. No Islã, não é permitido tirar proveito desta transação. Por favor, corrija-me se estou errado Agora, há algum perdedor quando há estoque de transação.) Eu preciso saber se a negociação de ações a seguir é permissível no Islã. As opções de ações oferecem o direito de comprar ou vender uma ação a um determinado preço dentro de um período de tempo fixo. Você paga pela opção, mas você não tem que exercitá-la. Você também pode comprar opções sobre contratos futuros, taxas de juros e moedas da mesma maneira. O preço que você paga pela opção é chamado de prêmio e o preço pelo qual é acordado que você pode comprar ou vender as ações ou o contrato de futuros é chamado de preço de exercício no Reino Unido. O preço que você paga por uma opção depende do período de tempo permitido até a opção expirar (quanto mais longa for a opção mais cara), e também sobre a diferença entre o preço de exercício eo preço de mercado atual das ações ou futuros contrato. As opções oferecem alavancagem. Tudo que você tem que pagar é o preço do prêmio para fazer uma aposta que o preço de exercício será melhor do que o preço de mercado em algum ponto antes que a opção se esgote. Você não tem que vir acima com mais dinheiro, a menos que você já sabe que você ganhou sua aposta. Existem dois tipos de opções, puts e chamadas. Uma opção de compra dá-lhe o direito de comprar, e uma opção de venda dá-lhe o direito de vender. Opções negociadas permitem-lhe comprar ou vender a sua opção se você ganhar a aposta, em vez de comprar as ações ou outros títulos próprios. Suponha que você acha que as ações da Companhia X vão subir nos próximos três meses. Você pode comprar uma opção de compra de três meses em 1.000 ações em, digamos, 184p o prêmio será 18p por ação, então você vai pagar 180 libras mais custos de negociação para 1.000 ações. Se o preço da ação estiver em 187p após 3 meses, você poderia exercer a opção de comprar na esperança de que o preço da ação vai continuar a subir você terá gasto 180 1.840 libras 2020, assim, sem contar os custos de negociação, as ações terão de Acima de 202p para você fazer um lucro. Suponha que você acha que as ações da Companhia Xs vão cair nos próximos três meses. Você pode comprar uma opção de venda para 18p por ação para 1.000 ações em 184p. Se as ações descerem para, digamos, 150p, você pode exercer sua opção, colocando-a em um revendedor opção, forçando-o a comprar suas ações para 1.840 libras, que você agora exercer o seu direito de comprar para 1.500 libras, e passá-los Sobre ele. O custo para você, não incluindo encargos de negociação, é 1.500 180 1.680 libras, então seu lucro é 1.840 -1.680 160 libras. Desde que seu corretor pode conduzir ambas as transações rapidamente, você não terá que vir acima com todo o dinheiro para comprar as partes. A.) A negociação de opções como em voga nos mercados de ações e como explicado por você em suas perguntas não é permitido na Shariah. Em primeiro lugar, porque a opção não é algo tangível que pode ser comprado ou vendido e, em segundo lugar, porque esta transação tem um elemento de Gharar ou Qimar (jogo). Além disso, esses derivados trouxeram resultados negativos para a economia. Para detalhes você pode consultar o livro: APOCALYPSE ROULETTE: O MUNDO LETAL DE DERIVATIVOS por Richard Thomson publicado por Macmillan Publishers Ltd, Londres, 1998.

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